segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTAMOS FODIDOS

Os dias passam e esperamos uma boa nova. As festas estão ali na esquina; aquele sentimento de boa vontade, de amor ao próximo toma conta de tudo, mas aqui dentro é tudo diferente.
Vejo que o nosso blog está parado, sem atualizações, sem novidades. Ainda hoje eu falava com a Letícia sobre isso. A empolgação inicial se transformou num marasmo terrível.
 Procurei alguns assuntos para comentar, mas nada me anima nesses dias... E tenho a sensação que todos nós passamos por momentos parecidos. Sempre me deparei com sentimentos iguais, tudo o que encarava de novo na vida era alvo de empolgação inicial e com o passar do tempo esfriava.
Isso ocorre desde os tempos de menino, onde a pelada de fim de semana, o pipa novo, os brinquedos antes queridos e brevemente ficavam esquecidos... Até os recentes dias de adulto, onde relações, novos empregos passam pelo mesmo processo: o cansaço.
Em algum momento da vida eu ouvi que somos descartáveis e tratamos o próximo dessa forma, mas não acreditei de imediato. O tempo que tudo muda; mudou isso.  Mas o tempo também me fez mudar a opinião sobre isso, hoje eu acredito que as pessoas são retornáveis e por vezes ficam lá no canto esperando pra oferecer algo.
Todos nós estamos em momento cruciais da vida: o amor não correspondido, o casamento falido, a dificuldade em se firmar no mercado, o amor à distância, a rejeição ainda recente ou até mesmo uma vida feliz (isso existe!).
Não sei como terminar isso, mas deixo uma idéia inicial.


ESTAMOS FODIDOS!

3 comentários:

Rodrigo Seledon disse...

Nós somos diversas almas buscando a consciência de nossos valores. Uma busca eterna, um tanto infeliz, já que não sabemos o que buscamos, tampouco quem somos, jamais descobriremos o que merecemos.

Viveremos, pois, vazios de nós, inexistentes aos muitos e fragilizado pelo preço alto da liberdade: a solidão.

Sarabólica disse...

Talvez estejamos fodidos porque não temos medo de viver intensamente os sabores e dissabores de nossas vidas!!!Podemos nos diferenciar de VÁRIAS pessoas, e essa intensidade em viver nos engrandeça mais!!!

Ana disse...

Daremos um jeitinho. rs