terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rock de calcinha


Foi-se o tempo em que Rock era coisa de homem.                                                                           
Claro que hoje em dia é normal ver uma banda feminina, às vezes, até no meio dos rapazes, mas nem sempre foi assim. O que poucos notam é que as mulheres já serviam de “inspiração” pra grandes bandas. 
Cabelos compridos, brincos, roupas coloridas, maquiagem, só que isso era pouco pra mulheres que tinha muito mais o que falar, largou o baton de lado e  assumiram o microfone , guitarra, baixo e bateria, de uma leve “inspiração” começaram a se tornar referência, não só pra outras mulheres, como também pra outras bandas.
Vamos por década, vou citar só algumas, se alguém se lembrar de mais, me fala. =)


Década de 50(Final) The Vandellas e The Supremes, que eram chamadas de “Girl Groups”



Nos anos 60 a irreverente e rouca Janis Joplin a frente da banda Big Brother And The Holding Company ,que foi quem causou a  popularidade da banda,que mais tarde seguiu carreira solo.



O inicio dos anos 70 veio pra acabar com a história de “Sexo frágil” com The Runaways e Patti Smith, o que ajudou a cravar as mulheres no mundo do Rock.

 A década de 80 foi cheio de charme  com o Blondie de Debbie Harry, os Pretenders, Pat Benatar, Joan Jett , pós Runaways.


Os anos 90 foi a vez do grunge, Hole, Bikini Kill, 7 Year,L7, sem esquecer da lindona da Kim Deal nos Pixies e da Kim Gordon no Sonic Youth.


E no Brasil não foi diferente, a pioneira e Rainha do Rock Rita Lee, Cássia Eller que infelizmente não esta mais conosco ,sem esquecer de  Paula Toller (Kid Abelha) , Fernanda Takai (Pato Fu), citei só alguns.




•A verdade é que, não importa o estilo, elas estão em todos os gêneros.
Parabéns a todas que ajudaram a moldar e dar um diferencial na cena musical.


 •Vou colocar o link de alguns vídeos,pra quem tiver curiosidade.








segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eleições presidenciais e a rivalidade que virou xenofobia



Dilma Rousseff, mineira de nascimento, gaúcha por devoção e declarada oficialmente presidente da República Federativa do Brasil de forma incontestável por 58% dos votos válidos. Com sua vitória resta a esperança de que ela cumpra as suas promessas de campanha e todo o blablablá que os políticos sempre fazem durante os pleitos eleitorais. Em suas mãos está a sétima maior economia do mundo que cresce a passos largos, que faça jus ao seu antecessor. Quem me conhece sabe que não votei nela por ter minhas razões, agora a esperança se renova nas mãos da nova presidente que, independente de sua ideologia, será nossa governante nos próximos quatro anos.

Porém, após o final de tudo isso, ficou um mal assustador, o reflexo das campanhas agressivas, ofensivas e, por muitas vezes, mentirosa de ambos os lados. A nós, nordestinos, caiu a culpa de tê-la eleita. Atribuída a nossa ignorância, nossa falta de costume, nossa ausência de inteligência e de educação foi dada a responsabilidade de eleger a sucessora do Lula e, de quebra, foi nos atribuído também mais alguns problemas, quem tem Twitter sabe do que estou falando, basta digitar 'nordeste' na barra de busca do Twitter que se encontra facilmente textos como 'Nordestinos burros, elegeram o monstro' ou 'José Serra Presidente do Brasil, apenas da parte que importa do Brasil'. Algo que lembra 2002, quando FHC deixou o poder para Lula assumir e, apesar de seus altos e baixos, conseguiu sim fazer um grande governo.




Escrito por @willameee em um passado recente.

domingo, 7 de novembro de 2010

O Muro das Lamentações


Eu lamento meu egoismo.

Eu lamento ter provocado a infelicidade das pessoas que gosto.

Eu lamento as oportunidades perdidas na vida.

Eu lamento ter julgado, pois obtive a prova de que realmente importa é o amor.

Eu lamento o não ter tido a capacidade de resolver alguns problemas.

Eu lamento ter gerado a desconfiança e a dúvida nas pessoas por algum motivo.

Eu lamento a solidão em momentos que mais precisava ajuda.

Eu lamento não ter sido amigo do meu pai com gostaria que fosse.

Eu lamento a perca de amigos queridos.

Eu lamento pelo momento que estou passando...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

I Gotta Feeling!!!

Olá compartilhadores, como vão vocês?

Estou aqui para documentar uma parte da minha vida musical e, consequentemente, da minha vida emocional.

Há pouco tempo atrás "descobri" uma verdade da minha existência... minha vida é a música!!! Muitos que me conhecem e possam estar lendo esse post podem dizer... "que grande novidade... sempre vi o Doce no meio da música". Mas uma coisa posso lhe afirmar... mesmo sabendo que minha afinidade era muito grande com a música, relutei diversas vezes contra isso. Pois como todos sabem... a profissão não é vista com bons olhos... e vivia sobre a ótica da sociedade... mas sempre comendo pelas beiradas...

Apenas para terminar esse pensamento... quando completei trinta anos... pensei comigo... hipoteticamente já vivi metade da minha vida... ou eu abraço a música como deve ser ou largo mão de vez e me dedico exclusivamente ao meu trabalho convencional... abracei a música!

Agora vamos ao real motivo desse post... o que me motivou a escolher a música... nada mais ou nada menos que os sentimentos que ela me proporciona... que, como a absoluta certa, serei feliz naquilo que pretendo fazer!

Sentimentos que já me fizeram sorrir, chorar, sentir liberdade, compaixão, amor, fúria, tranquilidade, alegria; ou seja, a música é o melhor psicotrópico do mundo, e totalmente sem contra-indicações.

Agora mesmo, quando escrevo esse post... ouço Look What You've Done, da banda Jet... e me remeto a pensamentos e sentimentos de perca, tristeza e esperança... como a música é fantástica!

Agradeço a oportunidade e a atenção de todos vocês!!!

See you later!