Estava esperando o troco do moço da banca, e enquanto isso fui dar uma olhada nas capas dos jornais do dia, e eis que vejo no jornal A Tribuna: http://www.tribunaribeirao.com.br/index.html (para pesquisa no site, o número da capa é: 2833)
Bom...
Tudo bem que vândalo, é vândalo, mas... será que esses, são os mesmos que destroem os verdadeiros monumentos locais? Acho que não, mas em todo caso, é bom reforçarmos a alguns desavisados que a definição de vândalo ainda não mudou (segundo o Aurélio).
“... mas a palavra vândalo passou a designar aquele que destrói ou arruína coisas valiosas." (Via Dicionário on line Aurélio).
Creio que o Aurélio é sábio e que placas políticas não estão inclusas nas listas de coisas valiosas, as quais o "Aurelinho" faz referência, e que os narizes de palhaços combinam bastante com os personagens do circo eleitoral.
Neste caso, acho que os vândalos são os políticos que poluem visualmente as cidades.
Aos que concordam, segue o link para darem uma olhada nas obras de arte de alguns “vândalos”: http://sujosuacara.tumblr.com/
Até.
SarabólicaPV
4 comentários:
A campanha política já começa errada com os lobbys sem fim e meios de divulgação das candidaturas.
Spams, "falsos boatos", correntes através da internet, sem falar dos santinhos que não saíram das ruas.
Não saíram das ruas e na véspera das eleições, são ordinariamente jogados através das janelas dos carros de militantes de partidos e de trabalhadores pagos para "vender" falsas imagens.
Pois é, depois vai os coitados lá ter quer ficar horas no sol pra limpar a bagunça, vergonhoso.
Postar um comentário